terça-feira, 16 de setembro de 2008

Superioridade feminina

Eu me surpreendo com os caminhos que a vida nos leva e os atos e reflexões que geram como consequência...
Pouca gente sabe mas, na teoria, Blog (do inglês
Book log) significa LIVRO DE REGISTRO ou JORNAL DIÁRIO, mas esse meu tem cada vez menos cara de livro e cada vez mais cara de jornal pelo caráter científico, filosófico e existencial da métrica e prosa dos textos. Mas isso vai mudar, PROMETO!!! Mas preciso finalizar em grande estilo.
Sou macho pra caramba, embora alguns palhaços amigos meus insistam em fazer piadinha...Porém não sou machista nem feminista. Não me entendam mal. Mas eu tenho que tirar o chapéu pra vocês mulheres! Hoje consigo entender melhor por que nós homens idolatramos insandecidamente o sexo oposto.
O Pai Deus, em toda Tua sabedoria, delegou para as mulheres algumas funções e capacidades que de forma nenhuma poderiam ser exercidas por homens. Mulheres deveriam ser postas em pedestais realmente. Imaginem a cena: Domingão, 4 da tarde, jogo Corinthians X São Paulo, cervejinha, azeitonas e queijinho no azeite... Ânimos exaltados, palavras chulas pelo ar, produção em massa de gases corpóreos... Que outro ser humano, senão mulheres, aguentariam esse tipo de selvageria sem se indignar ou se enojar profundamente?
Faxina, varrer, lavar, passar, cozinhar, cuidar, se importar, se preocupar, trabalhar e ainda manter a delicadeza e meiguice característica do gênero feminino todo o tempo.... Não consigo achar melhor explicação para isso do que o casal Adão e Eva.
*"Segundo Gênesis 2:18 20-24, Adão e Eva
foram o primeiro casal criado por Deus. Adão (do hebraico אדם relacionado tanto a adamá, "solo vermelho", quando a adom, "vermelho", e dam "sangue") é considerado dentro da tradição judaico-cristã e islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus. Teria sido criado a partir da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre. Tal como Adão, Eva também foi criada directamente por Deus. Diz a narrativa que Deus teria tomado uma (ou um "lado" de acordo com a tradução de costela Rashi) de Adão enquanto este encontrava-se em sono profundo. O nome Eva deriva do hebraico hav.váh, que significa "vivente", e teria sido dado pelo próprio Adão. No grego, é vertido por zoé, que significa "vida", e não bios. Nisto estará implícito a ideia da maternidade. O papel atribuído à mulher era de uma ajudadora e complemento do homem, e a expressão "têm de tornar-se uma só carne", denota o tipo de vínculo que deveria existir entre marido e mulher."
Pra mim, essa é a única explicação para a perfeição feminina e para entender por que corremos tanto atrás delas: As mulheres são homens e mulheres ao mesmo tempo pela bendita costela de Adão e constantemente procuramos atingir essa perfeição feminina... Esse complemento feminino em nós homens. Mas ia ficar mal um homem cheio de curvas ou com peitão siliconado, concordam?

Bjs a todos!

* Fonte: Wikipedia

2 comentários:

  1. Urso...Que coisa mais linda...Eu achei tão bonitinho o modo cm escreveu sobre isso....Eu gostei mt!!! Obrigada por sempre pensar em nós(MULHERES) Vc é uma pessoa muito rara...Um menino de Ouro...hihi, Nossa que felicidade ser tua namorada...bjO, Deus abençoe o blog do meu menino. *=D

    ResponderExcluir
  2. Respeito sua opinião,mas não concordo com alguns aspectos:
    A história de Adão e Eva é uma metáfora criada para explicar coisas mais profundas e que são até hoje interpretadas de forma errônea. A mulher não é complemento do homem,é um ser inteiro e independente.
    E não tem nada a ver com Deus,mas sim com homens que a criaram e interpretaram segundo seus interesses no intuito de oprimir a mulher e reduzí-la a um ser serviçal,submisso,sofredor e paciente.

    ResponderExcluir