quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Sempre sobra um tempo....


É impressionante como sempre sobra um tempo, né? Tempo pra autocrítica, tempo pra fofocas, tempo pra xingar um desgraçado que nos corta no trânsito.... é gozado como a vida e as pessoas são estranhas... Foi isso que me motivou a criar esse blog.

Eu sempre fui um cara introvertido, minimalista e simplório... Talvez pq fui criado em condições mínimas de conforto. Não me entendam mal!! Nunca me faltou nada e sou mt grato por isso (valeu, Pai!). É que fico vendo essas crianças de hoje em dia com acesso fácil a várias parafernálias... Internet, videogames que simulam movimentos humanos, câmeras digitais... Na minha época de moleque, que luta para comprar uma pipa e um carretel de linha 00! (ideal pra passar cerol e cortar a pipa de outros infelizes). Mas acho que tudo, em geral, era conseguido com muita luta, muito suor... Talvez aí esteja a beleza de tudo... Um simples pedaço de papel voando no céu tinha uma conotação bem mais profunda do que apenas um milagre da aerodinâmica. Eram tardes vendendo picolé, manhãs recolhendo pedaços de papelão para serem vendidos... Era suor! Mas nos dias de hoje, tudo é muito fácil, muito acessível, muito perecível. Um pião durava anos... Um computador pode se tornar ultrapassado em questão de meses.

Mas nessas mudanças de cidades (já mudei de estado 3 vezes), percebi que era perda de tempo... Nós sempre temos tempo pra tudo!! Tempo pra dar um bom dia, tempo pra um sorriso, tempo pra uma piadinha idiota... A questão toda é a vontade! Às vezes, queria que tivesse um botãozinho no meu cérebro com uma etiqueta vermelha escrito "VAI!". Se tivesse preguiça de malhar, apertaria o "VAI!"... Aqueles 5 minutinhos de sono numa manhã fria?! "VAI!" Trabalho voluntário no Hospital das Clínicas?! "VAI!" nele!

Tempo a gente sempre tem. O que anda escasso é amor e vontade!

5 comentários:

  1. MTA LUZ E INSPARAÇÃO
    AO MEU AMIGO AMADO!!! :)

    BJUS

    ResponderExcluir
  2. Vc realmente não existe mlk!!!!

    Alguém te inventou!!!rsrsrs já disse isso né???

    Como não dar risada com vc, mesmo nas palavras sábias e socialmente reais com as quais vivemos e convivemos!!!

    Por isso se torna uma pessoa especial, INDEPENDENTE de qqr coisa antes de tudo VAAAII - adorei isso rsrsrs... me dá um botão desse???

    TEMOS TEMPO SIM E NESSE TEMPO DESCOBRIMOS PESSOAS BOAS COMO TU AO NOSSO REDOR!!

    EH ISSO AE MLK ABRAZZZZ

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Adorei seu Bloguito e suas palavras!!!
    Mto Amor e inspiração pra vc escrever nele tá coração!
    Bejokinhasss

    ResponderExcluir
  4. Powww..fl o q d vc mexiricaa !!

    mla...tu é o brother mais foda q tnho mlq !
    lado a lado sempre...mais q um simples amigo...vc sab !!
    Família !!

    E meooo..qdo tu não tiver oq fazr...
    vai ler um livrooo caraiu !!

    hauhauauahuaHua

    bloguinho show mlkãooo !!
    mas....ond eu compro o botãozinho msm ???
    abrazzzzzzzz!!

    eh noixx sempre !

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!
    Vc tem sábias palavras!
    Tempo é tudo... tudo é tempo!

    Bjãoooooo Iureco!

    ResponderExcluir