sábado, 26 de janeiro de 2008

O que nos motiva...


Nada mais inconstante e abstrato do que a mente humana. Isso eu vos falo com conhecimento de causa. Mas em toda dádiva, há a maldição... Apesar de toda capacidade pensante, as vzes não sabemos o que fazer, nem pq fazemos certas coisas...Atitudes que nunca tomaríamos em sã consciência surgem do nada e a coisa é tão rápida que não dá pra parar nem racionalizar as coisas...

Isso tudo me levou a pensar o que motiva as pessoas... O que impulsiona o ser humano a seguir por um certo caminho, que nem sempre é o mais lógico.

Depois de ponderar muito, cheguei em alguns pontos... O livre-arbítrio estraga o ser humano!! hahahahaha...Verdade!! Sigam meu raciocínio... Imagina se cada pessoa nascesse com um plano, uma vida traçada, sem precisar tomar nenhuma decisão.. Já viria tudo resolvido do céu... Mas fácil, né? Porém... MUITO CHATO!!! Não me entendam mal... Não estou blasfemando e nem quero iniciar uma discussão religiosa. Sempre falo pra amigos: Os problemas são o tempero da vida! A inconstância e a incerteza nos surpreendem? Ok, concordo. Mas imagina o tédio de uma vida linear, padronizada?! Um viva ao stress!! Dois vivas às surpresas!! Mil vivas ao descontrole!! O caos excita e dá combustível à vida... Sempre funcionei melhor sob stress... Acho que todo mundo já passou por isso... Conta do banco no vermelho...final de mês...SPC... Mas inexplicavelmente tudo se resolve... A custo de muito suor e correria... Pra que existem prazos, vencimentos, deadlines? Além de servir pra planejar o que se vai fazer, serve pra dar motivação... Como eu disse no post anterior, vontade é tudo... e tá totalmente relacionada com a motivação... de nada vale querer, sem ter um motivo... Motivação é aquele empurrão, é aquele grito de manhã, é o botãozinho de "VAI!"

E pra quem está esperando uma conclusão desta crônica, desista... Essa não foi a minha "motivação" para escrevê-la! Hahahahaha

Grande bjo a todos...



P.S.: Foto de Ganesh, representação de Deus no Hinduísmo. Filho de Shiva e Parvati, 'Ga' simboliza Buddhi (intelecto) e 'Na' simboliza Vijnana (sabedoria). Ele é representado como um deus amarelo ou vermelho, com uma grande barriga, quatro braços e a cabeça de elefante com uma única presa, montado em um rato. Ele é freqüentemente representado sentado, com uma perna levantada e curvada por cima da outra. Ganesha é o símbolo das soluções lógicas, e deve ser interpretado como tal. Seu corpo é humano enquanto que a cabeça é de um elefante, e ao mesmo tempo, seu transporte (vahana) é um rato. Desta forma Ganesha representa uma solução lógica para os problemas, ou "Destruidor de Obstáculos".

3 comentários:

  1. sempre surpeiendendo né....
    bejokinhasss

    ResponderExcluir
  2. Oiii td bem?
    só ouve a musica que ta nesse ultimo post meu tá... ou se for mais fácil é a ultima que ta no meus videos do orkut....
    Desejo que vc seja muito Feliz nessa nova faze da sua vida...
    e vê se vc posta mais aqui né....
    se cuida...
    Bejokinhasss

    ResponderExcluir