quarta-feira, 26 de março de 2008

Aprender a enxergar...

"Enfatizando-se as aparências, perde-se o essencial." Li isso em algum lugar. Jabor talvez, já que sou um fã assumido.
Somos consumidores, mas de vez em quando nos tornamos os próprios produtos. Vitrines vivas, no comércio de pessoas...
Mas convém ser escravo dessas imposições visuais? As vezes foge ao controle...Somos sugados diariamente pela ditadura estética diária. Overdoses de estereótipos, tanto masculinos como femininos, somos selecionados por uma avaliação não-anunciada porém muito bem conhecida por todos... Considero isso um neo-Darwinismo maldito, onde os mais bonitos e com corpos esculpidos dominam e os aversos a isso tudo perecem...

Mas que diabos! Nego-me a aceitar... Nihilismo puro e simples! Cada pessoa tem seu atrativo e qualidade. Acredito piamente nisso... Nem todos foram abençoados com beleza estarrecedora ou corpos espartanos. E são menos importantes ou amáveis por isso?

Já perdi oportunidades e pessoas por seguir a multidão... Correr atrás do rebanho. Ser bonito é ser diferente. Ser atraente é ter personalidade. Nada de papo de beleza interior. Isso é papo de gente desinteressante e que não tem o que oferecer. Seja original, único. Faça-se necessário. Torne-se bonito, se a genética não cooperou. Lance mão do que Deus te deu. Se não foi a estética, com certeza algum outro afrodisíaco vc tem. Basta aprender a enxergar!

Good Vibes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário